O Sesf-RS promove na próxima quinta-feira, 27, Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício 2022. O local é o salão de eventos do Açores Premium Hotel, em Porto Alegre. O endereço fica na rua Ernesto Alves, 273, bairro Floresta. Poderão participar diretores funerários de empresas associadas em dia com a tesouraria. A primeira chamada se dará às 14h. Caso não haja maioria absoluta de funerárias associadas representadas, haverá segunda chamada às 14h30min.
A delegada da regional Litoral Norte Valquíria Fernandes de Carvalho fez um levantamento dos telefones de atendimento fora do horário comercial dos cartórios de Registro Civil da região. Segundo ela, dada a demanda, é importante que diretores e agentes funerários tenham os números gravados na agenda “para agilizar o processo e providenciar o registro do óbito com o familiar responsável”. Valquíria, que tomou posse em maio do ano passado, fez o levantamento há pouco. Segundo ela, está sujeito à atualização. “Esta é uma forma que encontramos de auxiliar os colegas na rotina do serviço, especialmente nos casos em que o familiar registra o óbito na cidade em que o falecido residia”, disse. A seguir, a relação:
Arroio do Sal: (51) 99687-3055
Capão da Canoa: (51) 99879-5657
Caraá: (51) 99563-1213
Imbé: (51) 99129-8031
Maquiné: (51) 98215-3574
Mostardas: (51) 99850-1687 | (51) 99936-4511
Morrinhos do Sul: (51) 99991-2791
Osório: (51) 98404-2871
Palmares do Sul: (51) 99800-1834
Santo Antônio da Patrulha: (51) 98585-2776 | (51) 99714-6157
Tavares: (51) 3674-1564
Terra de Areia: (51) 98147-4932
Torres: (51) 98239-0109
Tramandaí: (51) 98423-7664
Três Cachoeiras: (51) 98181-1787 | (51) 98149-4046 | (51) 99121-9305
Xangri-Lá: (51) 99359-2925
O delegado da regional Vale dos Sinos Norton Rafael Mattana está realizando um ciclo de visitas nas funerárias da região. Segundo ele, mais de 15 empresas já o receberam, entre associadas e não associadas. “Temos levado aos diretores funerários os benefícios reservados às empresas sócias, informado de ações e acolhido demandas. O resultado tem sido muito positivo”, destacou. De acordo com Mattana, o ciclo continua. “A ideia é visitar todas e estreitar laços de representatividade, cooperação e união”, destacou. Norton tomou posse em maio do ano passado. Entre as visitas feitas, o delegado lista algumas funerárias, como Avenida, de Novo Hamburgo, Krause, de Novo Hamburgo, Mapelli, de Três Coroas, Oliveira, de Rolante, Petry, de Três Coroas, Santo Antônio, de São Leopoldo, Seewald Troian, de São Leopoldo, e Werner, de Estância Velha.
Foi aberto o prazo de encaminhamento da documentação para recadastramento no Sistema de Remoções de Corpos. A data-limite é 31 de março. O envio tem de ser feito exclusivamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Encaminhamento pelo WhatsApp não será considerado válido. Os documentos são Termo de Adesão e Compromisso; alvará de funcionamento; certidão negativa de impostos municipais; certidão negativa de impostos estaduais; certidão negativa de impostos federais e INSS; certidão negativa do FGTS; certidão negativa de protestos; certidão simplificada (emitida pela Junta Comercial do RS); comprovante do vínculo empregatício de dois funcionários; e comprovante de que a empresa possui no mínimo dois veículos funerários, sendo um com até 10 anos de uso e outro com até 15 anos de uso. Nos municípios com menos de 10 mil habitantes, o veículo terá de ter até 15 anos de uso.
Foto: Freepik
A diretoria recebeu no dia 15 de fevereiro comitiva da Cem Cerimônia, empresa escolhida para organizar a segunda edição da Exposição Nacional de Produtos e Serviços para o Setor Funerário (Exposesf), que acontece nos dias 13 e 14 de setembro. A mostra será no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Na reunião, foram tratadas questões envolvendo a programação de palestras e o jantar comemorativo. “São muitos detalhes, decisões a serem tomadas. Até setembro serão vários encontros”, destaca Claunei Carvalho Szczepaniak, presidente da Comissão Organizadora.