Governo do Estado convoca aprovados em concurso do IGP

Categoria: Notícias Criado: Sexta, 19 Junho 2020 14:00

O governo do Estado publicou no Diário Oficial de ontem a convocação de 97 aprovados no último concurso do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Foram chamados 25 peritos criminais, 30 peritos médico-legistas e 40 técnicos em perícias. Também foram convocados dois técnicos em perícias do cadastro reserva, remanescentes da primeira nomeação. O chamamento dos aprovados atende a reivindicação do Sesf-RS, feita em inúmeras reuniões com representantes do Executivo e do Legislativo gaúcho.

De acordo com o IGP, os convocados terão o prazo legal para apresentação dos documentos previstos em edital. A posse definitiva só será dada após a anuência do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador. Após essa etapa, terá início o curso de formação com duração estimada de 360 horas-aula, constituído de três módulos: básico, específico e prático. Os instrutores já foram escolhidos por meio de processo seletivo. Ainda segundo o IGP, devido as medidas de distanciamento social previstas em decreto do governo do Estado, o curso de formação utilizará uma plataforma virtual de sala de aula para as disciplinas teóricas.

Em 10 de março, o governo do Estado havia anunciado o cronograma de convocações dos aprovados no último concurso do IGP. O primeiro chamamento se deu agora, o segundo está previsto para março de 2021 e o terceiro para março de 2022. Ao todo, serão designados 170 novos servidores, entre peritos criminais, peritos médico-legistas e técnicos em perícias.

Foto: Freepik

0
0
0
s2sdefault