Novos servidores assumem cargos em postos do DML. Posse atende pedido do sindicato

Categoria: Notícias Criado: Segunda, 19 Outubro 2020 16:00

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) formou 69 novos servidores para atuar nos postos do Departamento Médico-Legal. A cerimônia virtual de posse ocorreu na manhã de hoje e contou com a participação do governador Eduardo Leite e de seu vice, Delegado Ranolfo Vieira Júnior. Dos novos servidores, 21 são peritos criminais, 20 peritos médico-legistas e 28 técnicos em perícias. O curso que formou os agentes havia iniciado em 3 de agosto. Os empossados terão agora 15 dias a contar de hoje para assumirem suas funções.

De acordo com o IGP, os novos servidores deverão ser alocados na Capital e em outros sete municípios: Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Santo Ângelo, Santana do Livramento e Rio Grande. A tabela com a distribuição está disponível neste link. A região e a cidade foram definidas conforme a nota obtida pelos alunos no curso.

O chamamento e posse dos aprovados no últi­mo concurso do IGP, de 2017, atende a reivindicação do Sesf-RS feita em diversas reuniões com represen­tantes do Executivo e do Legislativo gaúcho. A primeira convocação se deu neste ano, a segunda está prevista para março de 2021 e a terceira para março de 2022. Ao todo, serão designados 170 novos servidores, entre peritos criminais, peritos médico-legistas e técnicos em perícias.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

0
0
0
s2sdefault