NOTA OFICIAL 2

Categoria: Notícias Criado: Quinta, 09 Mai 2024 10:35

O Sesf-RS reitera a orientação às empresas credenciadas no Sistema de Remoções de Corpos a não deslocarem suas equipes para atender acionamentos sem que haja segurança para o procedimento. Quando acionada pelo sindicato, a funerária deve informar se terá como fazer o atendimento, levando em conta a disponibilidade de pessoal, veículo, condições de trafegabilidade e local da ocorrência. Caso não possa, o Sesf-RS irá avaliar a situação e contatar os órgãos competentes para tentar solucionar a demanda. Na hipótese de a autoridade policial local contatar diretamente a empresa e requerer que faça a remoção e translado de um corpo para necropsia, o diretor funerário deve entrar em contato com o sindicato para dar ciência da situação, antes de fazer o atendimento. O Sesf-RS entende que é preciso garantir a proteção à vida e integridade física dos agentes funerários, bem como evitar danos materiais às empresas com a utilização de seus automóveis em vias atingidas por inundações, desmoronamentos, desabamentos e outras intempéries. O sindicato também está à disposição das funerárias para auxiliar em outras demandas que se apresentarem neste cenário de calamidade pública. Por fim, alerta para a necessidade de o diretor funerário checar com a secretaria a veracidade de informações não oficiais que venham a circular em grupos de WhatsApp e nas redes sociais. O telefone do Sesf-RS é 51 3219.4266, com atendimento em horário comercial. O WhatsApp é 51 9 9238.4423, com atendimento 24 horas. O telefone da Central de Remoções é 0800.510.0909, com atendimento 24 horas. Há, ainda, o telefone da Central de Atendimento Funerário de Porto Alegre (CAF), que também está à disposição 24 horas: 51 3232.0065.

Foto: rawpixel/Freepik

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