As contas de 2017 do Sesf-RS e da Central de Atendimento Funerário de Porto Alegre (CAF) foram aprovadas por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária ocorrida no dia 12 de julho, no Salão Farroupilha do Açores Premium Hotel, em Porto Alegre. O resultado do exercício apresentou superávit de R$ 27 mil. Ao todo, 55 empresas foram representadas na assembleia.
Em seu discurso, na abertura, o presidente Valdir Gomes Machado destacou o trabalho de Graff à frente do Sindicato na gestão 2014-2018. “Aprendi muito contigo. Hoje estou aqui com o compromisso de levar adiante o que você zelou por quatro anos”, afirmou.
A apresentação dos números de 2017 foi feita pelo assessor contábil Evanir Aguiar dos Santos. Na sequência, o conselheiro suplente Vilmar Xavier dos Santos fez a leitura da ata da reunião do Conselho Fiscal, ocorrida no dia 10 de julho, recomendando a aprovação das contas, sem ressalvas. Depois, foi aberta a votação, que decidiu pela aprovação unânime.
Além de Evanir e Vilmar, a Mesa Diretora da assembleia teve o vice-presidente Claunei Carvalho Szczepaniak, o diretor financeiro Cari Renato de Vargas e o assessor jurídico José Horácio Gattiboni. A mediação foi do assessor de imprensa Jair Farias Jr. O balancete de 2017 está à disposição das empresas associadas na secretaria do Sesf-RS, bem como os comprovantes das operações.