Diretoria se reúne

Categoria: Notícias Criado: Sexta, 23 Fevereiro 2018 07:00

A diretoria do SESF-RS se reuniu no dia 22 de fevereiro para analisar dois processos administrativos e tratar de outras três pautas. No primeiro processo, envolvendo duas funerárias do Litoral Norte, ficou definido que a denúncia será arquivada, pois não faz referência a serviço funerário. O caso trata-se de vias de fato e já tramita no Judiciário. No segundo processo, aberto pela Central de Atendimento Funerário de Porto Alegre (CAF) denunciando uma empresa do Vale dos Sinos por conduta inadequada de seu agente perante um funcionário, a demanda foi jugada procedente e a funerária será advertida. Se reincidir, será suspensa do quadro associativo do Sindicato.

Na sequência, a diretoria tomou ciência de um pedido de reanálise de documentação entregue por uma empresa da Metade Sul para recadastramento no Sistema de Remoções de Corpos. No ofício, a requerente também denuncia tal empresa por infringir regras do sistema. Ficou acertado que a documentação apresentada para recadastramento será reanalisada. Quanto à denúncia, será aberto um processo administrativo para apuração.

Outro assunto tratado foi a programação do ciclo de encontros nas delegacias regionais para recadastramento em 2018. Foram discutidas possíveis datas, locais e formato das reuniões, mas sem definições. Por fim, a diretoria agendou para o dia 5 de abril uma reunião extraordinária para debater o Sistema de Remoções de Corpos. Serão convocadas todas as empresas participantes. Local e horário ainda serão definidos.

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