Regional Missões Norte fecha recadastramento 2016

Categoria: Notícias Criado: Quarta, 16 Novembro 2016 18:20

A Delegacia Regional Missões Norte foi a última a recadastrar funerárias no Sistema de Remoções de Corpos em 2016. As reuniões para isso ocorreram no dia 20 de outubro, em Frederico Westphalen, na Universidade Regional Integrada (URI), e no dia 21, em Ijuí, no Hotel Fórmula 4. No encontro de Frederico Westphalen, 14 empresas da região foram recadastradas. No de Ijuí, 22. O presidente Carlos Alberto Graff e o vice Valdir Gomes Machado representaram a diretoria do Sindicato nas reuniões. Maria de Lurdes Juchem, delegada da regional, participou da atividade de Ijuí.

Em Frederico Westphalen, a abertura da reunião foi do secretário executivo Rodrigo Oliveira da Silva, que destacou o cartaz explicativo sobre o funcionamento do Sistema de Remoções de Corpos, distribuído pelo SESF-RS às funerárias, para que elas o encaminhem a estabelecimentos de saúde, delegacias de polícia e postos do Departamento Médico-Legal (DML). A orientação do Sindicato é que o cartaz seja afixado em locais onde as famílias possam visualizar. Na sequência foi a vez de Graff, que citou ética, caráter e profissionalismo como valores indispensáveis para atuar no setor. O presidente também explicou o procedimento que a empresa associada deve seguir para denunciar casos de assédio de agentes funerários e agenciamento de corpos, e abrir processo administrativo.

Na reunião de Ijuí, a abertura também foi do secretário executivo. Silva relembrou os investimentos do SESF-RS em comunicação, com o intuito de promover a difusão de informações e estimular a interação com os empresários. Para isso, ressaltou a necessidade das funerárias manterem seus cadastros atualizados junto à secretaria, em especial telefones e e-mails. Na sequência, Graff se pronunciou. O presidente voltou a discorrer sobre a indispensabilidade de valores como ética, caráter e profissionalismo para atuar no segmento. Graff também comentou a medida tomada pelo governo do estado que devolve aos órgãos da Saúde a atribuição de atestar declarações de mortes naturais, bem como deu detalhes da operação conjunta criada para atender à nova exigência em Porto Alegre. A programação das reuniões ainda teve debate sobre temas referentes ao setor na região, espaço do patrocinador – Grupo L. Formolo – e entrega de certificados seguida de almoço de confraternização.

Números

O recadastramento 2016 recertificou 216 empresas no Sistema de Remoções de Corpos, nove a mais do que em 2015. As reuniões para isso ocorreram nas 12 delegacias regionais do Sindicato, em 14 datas, ao longo de seis meses. O patrocínio foi do Grupo L. Formolo.

0
0
0
s2sdefault