Assembleia aprova alteração no estatuto

Categoria: Notícias Criado: Quarta, 03 Agosto 2016 18:22

Aprovada a alteração estatutária que estabelece a inclusão de em­presas que administram e comercializam planos funerários no estado como repre­sentadas do SESF-RS. A Assembleia Geral Extraordinária que votou a mudança ocorreu em 4 de agosto, no Centro de Eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre. Ao todo, 103 funerárias associadas ao Sindicato estiveram representadas.  

A Mesa Diretora da assembleia teve o presidente Carlos Alberto Graff, o diretor administrativo Luiz Carlos Brum, o diretor financeiro Claunei Carvalho Szczepaniak e o assessor contábil Evanir Aguiar dos Santos. José Horácio Gattiboni, assessor jurídico, foi o secretário. Na Abertura, Graff justificou a necessidade de aprovação da alteração no Estatuto. “Como a maioria das empresas de planos é oriunda de funerárias, nada mais justo do que as acolhermos no Sindicato”, afirmou. “Se as empresas de planos não vierem para o SESF-RS, vão para outro sindicato. Acredito que outra categoria não as defenderia tão bem quanto o SESF-RS”, complementou o presidente. A funerária associada ao Sindicato, que tem o plano como uma das atividades econômicas secundárias em seu CNPJ, seguirá pagando o mesmo valor mensal ou anual como contribuição associativa. Já a organização que tem dois CNPJs – um para a funerária, outro para o plano – pagará a contribuição associativa por cada um.

Na sequência da assembleia, a Mesa Diretora esclareceu dúvidas dos empresários sobre a Lei 13.261/16, que dispõe sobre a normatização, a fiscalização e a comercialização de planos de assistência funerária. Uma das questões foi quanto à abrangência de atuação das empresas. De acordo com Claunei, não só a região, mas o serviço a ser prestado e o que será fornecido “deverá ser especificado no contrato”. Após os esclarecimentos, houve a votação, seguida de leitura da ata pelo secretário. No encerramento, Graff agradeceu a presença dos diretores funerários e destacou o longo caminho a ser percorrido com a nova lei. “Juntos, será bem mais fácil. Estamos no mesmo lado, na mesma situação e unidos pelo mesmo objetivo”, completou. Antes do fim da reunião, os empresários ainda prestaram uma homenagem ao diretor funerário Júlio César de Carvalho, da Funerária e Capela Santa Cruz, de Torres que faleceu na madrugada de 24 de julho, em Porto Alegre.

 

0
0
0
s2sdefault