Santa Maria será palco da primeira reunião para recadastramento no Sistema de Remoções de Corpos em 2019. A atividade está marcada para a próxima quinta-feira, dia 11, no Park Hotel Morotin (foto). A reunião terá início às 9h30min, com o pronunciamento do presidente Valdir Gomes Machado. Às 10h, ocorre uma palestra sobre responsabilidade ambiental no setor funerário com o biólogo Jackson Müller, da Terra Naturis Assessoria Ambiental. Ao meio-dia, o almoço. Às 13h30min, a rodada de negócios com os patrocinadores, seguida da entrega dos certificados, às 14h30min. O encerramento está previsto para as 15h.
A segunda reunião para recadastramento está agendada para 25 de julho, em Santo Ângelo. A terceira será em Porto Alegre, no dia 15 de agosto. A reunião de encerramento está marcada para 29 de agosto, em Passo Fundo.
Como no ano passado, o diretor funerário poderá escolher a reunião que participará para retirar o certificado de recadastramento de sua empresa. A presença em uma delas é obrigatória. Do contrário, a funerária não será certificada.
As reuniões para recadastramento têm o patrocínio de Brucker Fornos Crematórios, Cas, Espírito Santo, Faraó Produtos Funerários, Funesul Artigos Funerários, Grupo L. Formolo, Invol Manto Protetor e Protanato Tanatopraxia.
Foto: Divulgação/Morotin