Segurança é tema da reunião

Categoria: Notícias Criado: Segunda, 30 Janeiro 2017 08:43

O presidente Carlos Alberto Graff e o vice-diretor administrativo Maicon Bogorni da Costa Leite se reuniram com diretores funerários de Porto Alegre na quinta-feira, 26 de janeiro, para tratar sobre segurança. O tema ganhou espaço nos últimos dias devido à sequência de assaltos a empresas da Capital. Na reunião, ficou acertado que o Sindicato emitirá um comunicado para informar que as funerárias só recepcionarão em suas sedes familiares que estejam portando a Declaração de Óbito do parente falecido, para o qual necessitam contratar a prestação de serviço funerário.

No texto, também será recomendado aos familiares que entrem em contato pelo telefone antes de irem à empresa escolhida, para repassar informações preliminares acerca do óbito e comunicar a ida ao estabelecimento. O mesmo valerá para pessoas que queiram tratar de outros assuntos, que não a contratação de serviço funerário. Essas deverão agendar o atendimento.

Cópia do comunicado será anexada ao envelope com orientações que é distribuído às famílias enlutadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na reunião, também ficou definido que cada funerária tomará as medidas preventivas de segurança que julgar necessárias para resguardar colaboradores e clientes. O SESF-RS vai pedir as autoridades da Segurança Pública de Porto Alegre e do Estado providências no sentido de combater a falta de segurança nas imediações das empresas, com o reforço no efetivo policial, entre outras medidas.

0
0
0
s2smodern