Filtro
  • Encontro na Campanha

    O SESF-RS promoveu na última quinta-feira, em Bagé, e sexta (29), em Alegrete, o encontro da regional Campanha para recadastramento das empresas ao Sistema de Remoções de Corpos. As reuniões ocorreram na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de cada município. Ao todo, nove funerárias da região estiveram representadas. A programação das atividades incluiu manifestação do secretário executivo Rodrigo Oliveira da Silva, espaço para debate de questões envolvendo o setor funerário na Campanha, espaço do patrocinador – Grupo L. Formolo – e almoço de confraternização. Valdir Gomes Machado, vice-presidente, representou a diretoria do Sindicato.

  • Diretor e ex-presidente homenageados

    O diretor administrativo Luiz Carlos Brum, e o ex-presidente Ary Bortolotto foram homenageados em evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas e Diretores Funerários (Abredif), ocorrido no último dia 30, no World Trade Center, em São Paulo (SP). O tema do encontro foi a Lei 13.261/16, que dispõe sobre a normatização, a fiscalização e a comercialização de planos de assistência funerária. Brum, Bortolotto e outros 13 diretores funerários receberam medalha de Honra ao Mérito por terem liderado em seus estados os trabalhos pela regulamentação dos planos. O presidente Carlos Alberto Graff, o diretor financeiro Claunei Carvalho Szczepaniak e o vice-diretor administrativo Maicon Borgorni da Costa Leite também estiveram no evento, que reuniu mais de 500 participantes. Destaque para a presença do deputado federal Mendes Thame (PV-SP), autor do projeto que originou a lei, homenageado com uma plac

  • Processos administrativos

    A diretoria do Sindicato se reuniu na última quinta-feira, 5, para analisar dois processos administrativos. Na primeira parte da reunião, que contou com a presença do delegado regional Anderson Hoffmeister, foi discutido o processo que envolve duas empresas do Litoral Norte. A outra causa, que reúne duas funerárias da região Missões Norte, foi analisada na segunda parte. No encontro, também foi debatido o evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas e Diretores Funerários (Abredif), ocorrido no último dia 30, cujo tema foi a Lei 13.261/16, que dispõe sobre a normatização, a fiscalização e a comercialização de planos de assistência funerária.

  • Parceria com o Banco

    A diretoria do SESF-RS recebeu a visita de três servidores do Banrisul na última quinta-feira, 5. No encontro, foram apresentados produtos e serviços do banco para as funerárias, bem como discutida a possibilidade de efetivação de parceria que visa a proporcionar às empresas associadas mais benefícios e vantagens na aquisição. Ficou acertado que uma nova reunião será agendada para dar andamento nas tratativas.