Em ato, sindicato repassa valores arrecadados com campanha

Categoria: Especial

Dezoito empresas atingidas pelas enchentes foram assistidas com recursos da campanha de arrecadação promovida pelo Sesf-RS, entidades representativas do setor e parceiros. O ato de repasse dos valores ocorreu em 25 de junho, na sala de reuniões do sindicato. A condução foi do presidente Valdir Gomes Machado, da diretora administrativa Valdirene Moreira e do vice-diretor financeiro Cristiano Martins Arceno. O presidente da Associação Brasileira de Empresas e Diretores Funerários (Abredif), Lourival Panhozzi, participou por videoconferência. O valor arrecadado com a campanha foi de R$ 143.532.

“O Sesf-RS agradece o apoio irrestrito à iniciativa. A campanha foi um gesto de solidariedade e empatia de diretores funerários de todo o Brasil. Que esse movimento de união sirva de exemplo para esta e as futuras gerações, de modo que tenhamos um setor cada vez mais forte e reconhecido pelo seu papel social”, destacou Valdir. “Desde o início das enchentes nós trabalhamos em favor das funerárias atingidas. Além de promover a campanha, fomos a Salvador (na Feira Funerária Brasil) para reforçar o pedido de auxílio. Fica o nosso agradecimento a todos que colaboraram. A ajuda (às funerárias) é de coração, com todo o nosso carinho”, complementou Valdirene. O processo foi um pouco moroso, mas precisávamos tomar todos os cuidados necessários, em nome da transparência. A divisão dos valores foi feita da forma mais justa possível, garantiu Cristiano. A campanha é uma demonstração de união do setor. Parabenizo vocês pela garra, coragem e determinação. Isso é muito bonito de se ver, enalteceu Panhozzi.

As funerárias auxiliadas foram Hartmann (Bom Princípio), Anjos da Guarda (Canoas), Apóstolos (Canoas), Redentor (Canoas), Santo Cristo (Canoas), Continental (Cachoeirinha), Santa Rita (General Câmara), Nossa Senhora da Medianeira (Eldorado do Sul), Santa Rosa (Eldorado do Sul), Navegantes (Porto Alegre), Petzhold (Porto Alegre), Delano (Roca Sales), Anjos da Paz (Rolante), São Sebastião (São Sebastião do Caí), Hartmann (São Sebastião do Caí), Sackser & Leonhardt (Sinimbu), Mapelli (Três Coroas) e Petry (Três Coroas). Até o fechamento desta edição (28 de junho), havia a possibilidade da entrada de mais doações em dinheiro. Caso isso ocorra, o montante será rateado entre as 18 funerárias.

0
0
0
s2sdefault