Diretoria promove reuniões

Categoria: Notícias Criado: Sexta, 19 Outubro 2018 22:00

A diretoria do Sindicato esteve reunida em duas oportunidades para tratar de pautas do setor no Estado. Na reunião do dia 18 de outubro, foram definidas questões relativas à organização da 11ª Confraternização do Sesf-RS. O evento será no dia 17 de novembro, em Torres, no Guarita Park Hotel. A participação é gratuita para diretores funerários de empresas associadas no Sindicato, com direito a acompanhante. A confirmação de presença deve ser feita até 5 de novembro com a Projetato Eventos, pelo telefone 51 9 8158.6556 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É necessário informar o CNPJ da funerária e o nome completo dos participantes. Para convites adicionais, o valor é R$ 100. A hospedagem não está inclusa na gratuidade da participação, assim como o estacionamento e o consumo de bebidas. A reserva deve ser feita diretamente com o hotel, pelo site www.guaritaparkhotel.com.br, telefone 51 3664.5200 ou WhatsApp 51 9 9737.5881.

 Na segunda parte da reunião, a pauta foi as rotinas de atendimento e controle da Central de Atendimento Funerário de Porto Alegre (CAF). O último assunto tratado foi o Projeto de Lei do Senado (PLS) 322/18, do senador Lasier Martins (PSD-RS), que altera a Lei dos Notários (8.935/94) para dispor sobre os dias e horários de funcionamento dos serviços notariais e de registro para emissão de certidões de óbito. Pelo texto, o plantão do serviço de registro civil das pessoas naturais, apenas para expedição de certidões de óbito, será de 24 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, podendo ser realizado em regime de sobreaviso. O Sesf-RS agendará uma reunião com a senadora Ana Amélia (PP-RS), relatora da proposta.

Na reunião do dia 4 de outubro, foram tratadas questões referentes à confraternização, em Torres, e definida a contratação de um estagiário para auxiliar nos trabalhos da secretaria. Ficou acertado também o agendamento de uma reunião com a Agemed. A empresa oferece planos de saúde empresariais. Outro assunto em pauta foi o PLS 338/18, do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que dispõe sobre o Contrato de Impacto Social, acordo de vontades por meio do qual uma entidade pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, se compromete a atingir determinadas metas de interesse social, mediante o pagamento de contraprestação do poder público, condicionada à verificação, por agente independente, do atingimento dos objetivos. O Sindicato aguarda a designação do relator para encaminhar manifestação convergente à proposta.

As reuniões dos dias 18 e 4 de outubro foram realizadas no auditório do Trend City Center Offices, em Porto Alegre.

0
0
0
s2sdefault