O presidente Valdir Gomes Machado foi a Constantina no dia 4 de julho e visitou a fábrica da La Bella Vestuário Funerário e Fapan Artigos Funerários, e também a da Urnas Rigon. Na La Bella e Fapan, foi recepcionado pelo casal Geferson e Vanucia Pan, diretor e gerente administrativa, respectivamente. Na Urnas Rigon, Valdir foi recebido pelos irmãos Leandro e Leonardo Rigon, diretores. Nas visitas, o dirigente tratou a respeito da agenda do Sesf-RS neste ano e da possibilidade de promover treinamentos em parceria.
Santa Maria será palco da primeira reunião para recadastramento no Sistema de Remoções de Corpos em 2019. A atividade está marcada para a próxima quinta-feira, dia 11, no Park Hotel Morotin (foto). A reunião terá início às 9h30min, com o pronunciamento do presidente Valdir Gomes Machado. Às 10h, ocorre uma palestra sobre responsabilidade ambiental no setor funerário com o biólogo Jackson Müller, da Terra Naturis Assessoria Ambiental. Ao meio-dia, o almoço. Às 13h30min, a rodada de negócios com os patrocinadores, seguida da entrega dos certificados, às 14h30min. O encerramento está previsto para as 15h.
A segunda reunião para recadastramento está agendada para 25 de julho, em Santo Ângelo. A terceira será em Porto Alegre, no dia 15 de agosto. A reunião de encerramento está marcada para 29 de agosto, em Passo Fundo.
Como no ano passado, o diretor funerário poderá escolher a reunião que participará para retirar o certificado de recadastramento de sua empresa. A presença em uma delas é obrigatória. Do contrário, a funerária não será certificada.
As reuniões para recadastramento têm o patrocínio de Brucker Fornos Crematórios, Cas, Espírito Santo, Faraó Produtos Funerários, Funesul Artigos Funerários, Grupo L. Formolo, Invol Manto Protetor e Protanato Tanatopraxia.
Foto: Divulgação/Morotin
O Sesf-RS definiu a promoção de um curso em parceria com o Grupo Valor que visa o desenvolvimento de gestores funerários. Batizado de Gestão é Vida, o treinamento será ministrado pelo consultor Alexandre Müller e tem o objetivo de levar aos participantes conhecimentos referentes a planejamento estratégico. Com foco na geração de resultados, cada módulo trabalhará conteúdos fundamentais para o crescimento das funerárias, como gestão de pessoas, comercial, marketing e finanças. O curso tem início em 6 de agosto e vai até 11 de dezembro. Serão cinco módulos aplicados em 10 encontros presenciais. O treinamento também permite o networking entre os participantes. As aulas serão em Porto Alegre, na unidade do Senac-RS da rua Coronel Genuíno, Campos I, no Centro Histórico. São 20 vagas. O investimento é de R$ 1.900 para profissionais de empresas associadas no sindicato. Se uma mesma funerária associada inscrever dois participantes, o valor promocional é de R$ 2.500 (R$ 1.250 por aluno). No caso dos profissionais de empresas não associadas, o valor do investimento é de R$ 2.660. Se uma mesma funerária não associada inscrever dois participantes, o valor promocional é de R$ 3.500 (R$ 1.750 por aluno). Os valores podem ser divididos em até cinco parcelas. As inscrições têm de ser feitas com a secretaria pelo telefone 51 3219.4266, WhatsApp 51 9 9238.4423 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ao final do curso, o participante receberá um certificado de conclusão. A funerária a qual representa também será certificada, mas com um selo de excelência em gestão. Com sede na Capital, o Grupo Valor tem em sua carteira clientes como Coca-Cola, Lojas Taqi, Banrisul, Todeschini e Sogipa.
Foto: ijeab/Freepik
O presidente Valdir Gomes Machado se reuniu em 27 de junho com Jorge Jacobsen e Paulo Vasconcelos, da Agemed. Em pauta, a proposta da empresa de firmar um convênio com o sindicato, onde as funerárias associadas teriam desconto de 5% na contratação de planos de saúde. A questão será analisada. Da reunião, também participou o secretário executivo Rodrigo Silva. A Agemed foi fundada em 1998 e está presente em seis estados. Atende, segundo ela, organizações dos mais variados portes e perfis, estando entre as 30 maiores operadoras do país.
Foram reprogramadas as datas das reuniões para recadastramento no Sistema de Remoções de Corpos. A primeira será no dia 11 de julho, em Santa Maria. A segunda reunião está marcada para 25 de julho, em Santo Ângelo. A terceira ocorrerá em Porto Alegre, no dia 15 de agosto. A reunião de encerramento ficará para 29 de agosto, em Passo Fundo. A programação e os locais das reuniões serão divulgados em breve nos canais de comunicação do Sesf-RS. Como no ano passado, o diretor funerário poderá escolher a reunião que participará para retirar o certificado de recadastramento de sua empresa. A presença em uma delas é obrigatória. Do contrário, a funerária não será certificada.
Foto: Victor217/Freepik