Presidente e vice visitam instalações do Grupo Bruschetta

Categoria: Notícias Criado: Terça, 05 Setembro 2017 07:00

O presidente Carlos Alberto Graff e o vice Valdir Gomes Machado estiveram em Bilac (SP) entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro para uma visita técnica às instalações do Grupo Bruschetta, a convite do diretor-presidente José Benedito Bruschetta. A empresa é uma das principais fabricantes de urnas do país e detém as marcas Santa Rita e Montefiori, a última adquirida em 1998. “É importante estar próximo da indústria do setor, conhecer sua infraestrutura, seus processos, até pela parceria comercial que mantém com as funerárias. O Grupo Bruschetta é um exemplo a ser seguido. Toda a excelência que emprega na produção se vê na qualidade das urnas. O resultado disso é a satisfação e fidelização dos clientes”, destacou Graff. A recepção aos dirigentes do SESF-RS foi feita por Benedito, sua esposa Adriana e o gerente comercial Luiz Fernando de Freitas. O presidente da Associação Brasileira de Tanatopraxia (ABT), Paulo Coelho, também participou da visita técnica a convite do Grupo Bruschetta.

Durante a visita à fábrica, Graff e Valdir passaram pelos setores de Preparação da Madeira, Usinagem, Montagem, Lixação, Pintura, Acabamento e Expedição. Os dirigentes também conheceram os equipamentos utilizados no processo de produção, todos de última geração. “As máquinas que temos foram importadas da Alemanha, China e Itália”, explicou Adriana, que atua como diretora. Segundo ela, a empresa também possui equipamentos fabricados no Brasil. Para Valdir, a máquina que mais chamou a atenção foi uma de pintura, italiana, para até sete urnas. “A tecnologia é surpreendente, assim como a funcionalidade e praticidade”, avaliou.

A indústria ocupa uma área de 60 mil m², sendo 7.600 de área construída. Ao todo, 130 funcionários produzem 420 urnas por dia, que são comercializadas em todo o Brasil, com exceção de alguns estados do Norte. “Contamos também com uma unidade fabril em Russas, no Ceará, onde produzimos 4 mil urnas por mês”, revelou Benedito. A fábrica está localizada em uma área de 3.500 m² e emprega 60 pessoas. O Grupo Bruschetta abocanha fatia de 8% do mercado. Para os próximos cinco anos, o objetivo é chegar a 10%, segundo o diretor-presidente. Sobre as dificuldades enfrentadas na gestão do negócio, Benedito as atribui ao número elevado de fábricas, que faz com que a oferta seja maior do que a procura. Por isso, “trabalhamos bem o custo do produto”, admitiu.

Ainda na visita, Graff e Valdir conheceram o showroom, que fica nas dependências da indústria. No espaço, urnas das cinco linhas comercializadas pela empresa, desde o conceito luxo até o simples. “Nossa campeã de vendas é a de plano funerário”, disse Luiz Fernando, que é conhecido no setor pelo seu apelido: Batata. “O que distingue nossos produtos é o design próprio e a qualidade”, completou o gerente comercial. Após o término da visitação, os dirigentes conheceram Brusch Ranch, haras de propriedade de Benedito, que é dividido em duas unidades: uma para criação e outra para treinamento de éguas, garanhões e potros. “A infraestrutura é fantástica. O Benedito e a equipe de tratadores estão de parabéns”, comentou Valdir.

O Grupo Bruschetta está no mercado há 47 anos. A trajetória da fábrica teve início em 1970 com o pai de Benedito, Ariosto. Em 1994, o filho adquiriu as ações do pai e passou a administrar o negócio com a esposa Adriana. “O diferencial da nossa empresa está nas pessoas”, afirmou o diretor-presidente, que aposta na capacitação como meio de reter talentos. Benedito também enalteceu o fato de muitos colaboradores terem curso de graduação e pós-graduação. “Isso traduz o empenho de cada um pelo seu crescimento pessoal e profissional”, complementou.

 

 

0
0
0
s2smodern